sábado, 27 de Abril de 2024  09:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-12-2015

Mercado de Avanca foi renovado.



O Mercado Municipal Júlio Neves, em Estarreja, tem condições melhoradas com a inauguração, esta manhã, das obras de beneficiação do Mercado Municipal levadas a cabo pela Junta de Freguesia de Avanca e comparticipadas pela Câmara Municipal de Estarreja no âmbito da delegação de competências.

O Presidente da Junta de Freguesia de Avanca, José Borges, lembrou que apesar das suas três décadas de existência, o Mercado Municipal Júlio Neves, “nunca sofreu obras tão avultadas” como as que foram agora realizadas.

Orçada em cerca de 40 mil euros, a intervenção compreendeu a pavimentação do piso e a construção de instalações sanitárias. A mobilidade foi um dos aspetos evidenciados pelos utentes do equipamento. As obras “foram feitas este ano graças ao apoio que tivemos do executivo e dos seus técnicos”, salientou o autarca avancanense, representando “sem dúvida uma mais-valia” para a freguesia que lidera.

Obras como esta comprovam que o Município deve continuar a apostar na delegação de competências nas Juntas de Freguesia, como instrumento facilitador da concretização de investimento, conforme frisou o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina. Para 2016, a autarquia prevê ultrapassar de novo o montante global destinado às Juntas, atingindo-se os 900 mil euros.

A Câmara Municipal de Estarreja atribuiu à Junta de Freguesia de Avanca uma verba de 30 mil euros para a realização das obras de beneficiação do Mercado Júlio Neves. Diamantino Sabina começou por dizer que “é nossa função fazer obras, melhorar as condições dos nossos cidadãos e estar aqui também para as inaugurar”. Referiu que este será o primeiro passo de uma renovação mais profunda para o Mercado de Avanca.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®